Prezados(as) Srs.(as).
Após ampla limpeza e retirada dos tocos e estacas que insistiam em crescer no entorno da rampa, colocando em risco os pilotos e alunos, resolvemos preencher todo o entorno da rampa com diversas camadas de barro fofo.
Com o intuito de fixação desse barro, pois, o mesmo foi colocado em declive, que provavelmente deslizaria devido às intempéries climáticas, resolvemos plantar 150 metros quadrados de grama natural para esta fixação, mantendo um solo mais macio e uma melhor estética.
De igual forma, o revestimento emborrachado anti-impacto já foi instalado.
Outrossim, estaremos colocando grama sintética nova em toda a área da rampa de parapente e em breve, na área de montagem de asa-delta.
Ademais, foi criada uma comissão, para definição do projeto para a extensão ao lado direito da rampa de asa-delta, o qual, passará também, pelo crivo dos instrutores de asa-delta do CSCVL.
Ademais ainda, estamos tentando agilizar a construção do deck do parapente.
Observação: nos últimos dois itens, as negociações foram avançadas com a comunidade local, através dos Srs. José Emílio Cordeiro, José Cláudio (Zé da Rampa) e o Parque Nacional da Tijuca.
Agradecimentos especiais ao Diretor de Segurança, a Diretoria Financeira, ao Conselho Ético Administrativo,
Funcionários e colaboradores do CSCVL, Equipe de Fiscais de Rampa Sr. Anderson, Gerente de Obras Sr. Ronaldo e a todos os pilotos, que por sinal foram muitos, que ajudaram com suas sugestões e intervenções.
Essa Diretoria atua para realizar as benfeitorias e reformas, de acordo com a vontade dos nossos associados.
Por fim, hoje ainda estaremos trabalhando para concluir o serviço de instalação da grama sintética, sabendo que, pode haver algum descolamento / problema técnico, tendo em vista que o horário ideal para colagem da grama seria na horário da operação, porém, o CSCVL não tem a intenção de paralisar a mesma.
Caso precise de eventuais reparos, estaremos atentos.
Atenciosamente,
Diretoria do Clube São Conrado de Voo Livre