Benfeitorias realizadas de novembro de 2024 até 12 de junho de 2025.
1. Treinamento dos Fiscais de Rampa em 1º Socorros pelos Socorrista do Clube;
2. Treinamento dos funcionários que trabalham em altura na NR 35;
3. Poda constante com o intuito de retirar as estacas embaixo da rampa;
4. Abertura de trilhas e ampla ancoragem abaixo da rampa, para auxiliar nos resgates;
5. Aquisição de equipamentos e materiais de primeiros-socorros para os Socorristas;
6. Aquisição de equipamentos e EPI’s para os fiscais de rampa;
7. Aquisição de uniformes para os funcionários da rampa;
8. Aterragem do marco de concreto que colocava em risco a operação de voo livre;
9. Troca do Mastro do Birutão;
10. Reforma completa de primeira etapa na rampa de parapente;
11. Reforma completa da segunda etapa da rampa de parapente (em andamento);
12. Tratamento interno completo de todas as madeiras das rampas de parapente;
13. Criação de escada para a mega rampa;
14. Limpeza do lixo ao redor e abaixo da rampa de parapente;
15. Aquisição de grama sintética para instalação sobre o piso emborrachado na próxima semana;
16. Tratamento antiferrugem de toda a estrutura abaixo da rampa de asa-delta;
17. Criação de tomadas para carregar câmeras, celular e ligarem equipamentos na área da rampa;
18. Aquisição do painel meteorológico da estação;
19. Revitalização do suporte do painel da estação meteorológica;
20. Impermeabilização, concretagem da estrutura que sustenta o muro de pedra a rampa de asa-delta;
21. Suporte de concreto para montagem de andaime, para manutenção da biruta;
22. Constante manutenções nas birutas;
23. Podas, feitas e por fazerem na área da estação meteorológica e estacionamento;
24. Concretagem, criação de sistema de escoamento de água e pintura no acesso a rampa de parapente;
25. Concretagem das rachaduras na mureta da descida do parapente;
26. Tratamento e verniz em todas as madeiras de guarda-corpo das rampas;
27. Tratamento e resinagem das pedras das muretas ao redor da rampa;
28. Pintura em toda área de rampa;
29. Criação de novo esgoto em toda a área de rampa;
30. Manutenção da fossa séptica, filtro e sumidouro;
31. Concerto da laje do alojamento dos fiscais de rampa;
32. Reforma do telhado do quiosque da rampa;
33. Reforma de toda a parte hidráulica da motobomba da rampa;
34. Revitalização da casa de bombas;
35. Reforma completa do banheiro masculino da rampa;
36. Reforma completa do banheiro feminino da rampa;
37. Reforma completa do alojamento de fiscais de rampa;
38. Criação de calçadas nas laterais do quiosque com o devido escoamento de água;
39. Ampla reforma da parte elétrica na rampa;
40. Criação de projetos (Parte elétrica, entre outros);
41. Construção de um armário externo para utilização dos fiscais de rampa;
42. Construção de mobílias planejadas para o alojamento dos fiscais de rampa, utilizando a sobre da madeira da rampa de parapente;
43. Ampla reforma na escadaria da rampa;
44. Construção de sistema de escoamento de águas pluviais na escadaria da rampa e estacionamento dos pilotos;
45. Aquisição de lixeiras com trava, para extensão de toda a estrada da Pedra Bonita e para a Rampa;
46. Concerto dos bloquetes em toda a extensão da estrada da rampa;
47. Reforma de todos os meios-fios danificados na extensão da estrada da rampa;
48. Construção de muro do jardim do estacionamento da rampa (em andamento);
49. Pintura das faixas do estacionamento de pilotos e visitantes;
50. Pintura do meio fio de toda a extensão da estrada;
51. Construção de faixa de pedestres na última subida para o estacionamento dos pilotos;
52. Construção de acostamento na última subida para o estacionamento de pilotos;
53. Aquisição de placas de sinalização para a extensão da estrada da pedra bonita (última subida);
54. Podas constantes no percurso da estrada;
55. Aquisição de equipamentos de sopradores e ferramentas para limpeza constante da estrada da Pedra Bonita;
56. Limpeza e Manutenção das Bocas de Lobo;
57. Revitalização e pintura do muro “Gentileza gera Gentileza”;
58. Substituição do portão da entrada da rampa;
59. Pintura e adesivação do portão da entrada da rampa;
60. Pintura das faixas no recuo exclusivo para os pilotos;
61. Criação através de mão de obra especializada, de local para instalação de relógio de energia;
62. Instalação de birutas oficiais no meio da praia (poso windsear);
63. Renovação da biruta do prédio;
64. Criação de sistema de sinalização no pouso;
65. Aquisição de faixas de pouso;
66. Aquisição de cones para a sinalização do pouso;
67. Reforma da sinalização horizontal das rampas do pouso;
68. Câmeras de monitoramento em toda a extensão do pouso;
69. Câmeras de monitoramento na área do quiosque de instrutores;
70. Construção do novo quiosque de instrutores;
71. Reforma/Construção do antigo quiosque de instrutores;
72. Aquisição de Painel de Led para o quiosque de instrutores;
73. Aquisição de TV e computador para o quiosque de instrutores;
74. Reforma de toda a parte elétrica do quiosque de instrutores;
75. Aquisição e instalação de placas de sinalização no quiosque de instrutores;
76. Recomposição da grama da área de pouso;
77. Nivelamento do terreno da sede com saibro da obra do quiosque de instrutores;
78. Recomposição da sede em frente ao aseiro;
79. Aquisição de antenas (rádios) para a transmissão de internet para a rampa e da rampa para a sede;
80. Troca do Switch de 48 portas do Centro de Processamento de Dados;
81. Limpeza das placas solares;
82. Aquisição de um segundo link dedicado de internet para a sede do Clube;
83. Reforma dos dutos de cabeamento estruturado;
84. Manutenção de vazamento na área da sede;
85. Aquisição de filtro industrial para o poço artesiano (a ser instalado);
86. Contrapiso na área dos fundos da sede;
87. Limpeza geral na área dos fundos da sede;
88. Aquisição de novas cadeiras para o Clube;
89. Aquisição de madeiras para a troca e reforma dos pilares que estão deteriorados;
90. Aquisição de TV para o salão de computadores da sede;
91. Aquisição de uniformes para a equipe da Sede, Serviços Gerais e Fiscais de Pouso;
92. Criação da equipe de Fiscal de Pouso;
93. Acertos Trabalhistas de gestões passadas;
94. Acertos de passivos com as operadoras da escola;
95. Criação de vagas exclusivas para o voo livre;
96. Pintura do estacionamento funcional de resgates;
97. Pintura do meio-fio da área de sede;
98. Instalação de tomadas no entorno da área murada da sede, para uso comum dos associados;
99. Aquisição e manutenção dos computadores e notebooks da sede;
100. Retirada definitiva das redes de Vôlei.
….etc.
Sendo certo que, continuaremos a atender a necessidade do Clube e dos associados.
Atenciosamente,
Diretoria do CSCVL