Benfeitorias

Biênio 2024 / 2026

Visita do proprietário da empresa Wills Wing ao Brasil

Wills Wing no CSCVL
Prezados Instrutores de Asa-Delta do Clube São Conrado de Voo Livre,

A Diretoria do CSCVL informa que receberemos a visita do proprietário da empresa Wills Wing ao Brasil. O encontro será no início de maio, mais precisamente entre os dias 04 e 05 de maio de 2026, porém ainda depende de confirmação do dia exato. Iremos confirmar data e horário assim que possível.

Ele terá uma agenda de reuniões exclusivas com nossos pilotos e com a Administração do Clube.

A presença de todos os instrutores de asa-delta é fundamental. Será o momento ideal para tirar dúvidas diretamente com o fabricante, apresentar sugestões de melhorias e relatar qualquer problema técnico ou operacional que tenham identificado.

Esta é uma excelente oportunidade para que vocês possam discutir em detalhes pontos como:

– Durabilidade e vida útil da vela, critérios de inspeção e desgaste de material;
– Cabos, conexões e estruturas, incluindo cabos laterais, cabo do kingpost, guardarias e outros componentes;
– Resistência da quilha, projeto técnico e comportamento em voo;
– Montagem e desmontagem, focando em segurança, praticidade e atualização dos manuais;
– Criação de um canal direto com a fábrica para suporte técnico, garantia e reposição de peças;
– Planos para a nova Wills Wing Rio, como suporte local, treinamentos e estoque.

Dada a importância desse encontro para a segurança de voo e para a qualidade dos equipamentos que usamos, contamos com a presença de todos.

Pedimos que, por gentileza, manifestem interesse em participar junto à Secretaria até o dia 30/04/2026. O dia e horário exatos serão informados assim que confirmados.

Atenciosamente,
Diretoria do Clube São Conrado de Voo Livre.

Outras notícias…