Prezados Senhores (as),
É também com enorme tristeza, que essa Diretoria apresenta o estado em que se encontram as guardarias.
Esse é mais um desafio que estamos enfrentando, para poder proporcionar para os nossos associados, os quais, geram todos os recursos do Clube, o mínimo de dignidade e respeito, para com as condições das suas aeronaves, equipamentos e manutenção.
É de sabença geral, que as condições inadequadas e ausência de guardarias, gera um grande transtorno. Ademais, prejudica muito a vida útil das aeronaves e dos equipamentos, acarretando enormes prejuízos para os pilotos.
Vale ressaltar que, existe enorme necessidade da correção e da criação de mais guardarias.
As condições inadequadas de armazenamento, reduzem significativamente a vida útil das aeronaves, bem como o desempenho das velas, dos tubos de alumínio, parafusos, cabos de aços e demais componentes.
Principalmente por conta de fatores como umidade, ventilação e temperatura inadequada, pior ainda, vazamento de água e aeronaves encostadas no solo.
É fato que, as guardarias depredadas do CSCVL abrigam aproximadamente 130 aeronaves. Isso significa dizer que, essas guardarias deterioradas e mal projetadas, abrigam aproximadamente R$ 8.000,000,00 de equipamentos dos nossos pilotos.
Ademais ainda, sempre foi cobrada a mensalidade, repita-se, trazendo diversos prejuízos para os pilotos, na redução da vida útil das suas aeronaves.
Outrossim, as péssimas condições de uma oficina de asa-delta projetada no muro meeiro dos nossos vizinhos, trazendo transtornos com os mesmos, oficina esta, totalmente deteriorada, não dando a menor condição de trabalho para os vistoriadores do CSCVL.
Sendo certo que, essa Diretoria fará todo o possível para reverter essa e outras situações em nossa Sede, uma vez que as benfeitorias em toda a rampa e entorno já foram quase que totalmente concluídas.
Com máximo respeito, contamos com o apoio e a colaboração de todos os associados.
Atenciosamente,
Diretoria do Clube São Conrado de Voo Livre.


