O voo livre celebra 50 anos de história no Brasil
Os céus do Rio de Janeiro se encheram de emoção enquanto o Clube São Conrado de Voo Livre celebrou 50 anos de voo livre no Brasil, no último sábado dia 31 de Agosto. Do primeiro voo histórico no Cristo Redentor pelo francês Stephan Dunoyer de Segonzac, em 1974, às inúmeras emoções e uma paisagem de tirar o fôlego vividas por pilotos e entusiastas, este evento marcou o início das celebrações de meio século de um esporte que conquistou os céus do mundo inteiro.
“Este marco não é apenas sobre celebrar 50 anos de voo livre no Brasil”, disse Clinio Ferreira, Presidente do Clube. “É sobre honrar a rica história e o legado que foi construído ao longo de cinco décadas.”
Como berço do voo livre no Rio de Janeiro, São Conrado ocupa um lugar especial no coração de todos os amantes do esporte. O Clube São Conrado de Voo Livre é o lar de alguns nomes marcantes da modalidade, campeões e os entusiastas mais apaixonados por Asa Delta e Parapente no Brasil.
O impacto do voo livre se estende muito além de apenas uma atividade recreativa, tornou-se parte integrante do cenário e do estilo de vida carioca, promovendo saúde e bem-estar, ao mesmo tempo em que captura a beleza do Rio de uma perspectiva única.
Pilotos, renomados aviadores, celebridades e autoridades que sempre apoiaram o voo livre, como: o Vereador Rafael Freitas e o Secretário de Cultura, Marcelo Calero; prestigiaram esta ocasião memorável. Este evento serve como uma homenagem a todos aqueles que, de alguma forma, contribuíram para moldar a história do voo livre.
“Não há dúvida de que o voo livre desempenhou um papel significativo na definição de nosso horizonte e nosso modo de vida aqui no Rio, influenciando gerações”, disse Carlos Srour, Diretor do Clube. “Esta celebração é uma prova de seu impacto duradouro em nossa cidade e na nossa cultura .”